sábado, 29 de dezembro de 2012
Pudim de ovos e leite
Mais uma receita simples que esteve na mesa de Natal.
A medida é 1 colher de sopa de açúcar, por cada ovo e 5dl de leite por cada 6 ovos.
Depois, basta caramelizar a forma, introduzir o preparado bem misturado. Cozi na panela de pressão, durante 10m, tendo reduzido para o mínimo quando iniciou fervura, mas tendo deixado dentro da panela, até arrefecer.
Deve ficar no frigorífico, de preferência de um dia para o outro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Filomena, estou a conhecer o teu blog e a gostar muito! Também faço um pudim muito semelhante a este, mas no forno. Gostava de experimentar esta técnica de cozer na panela de pressão. É em banho-maria, certo? E a panela que usas é grande? Tenho receio, porque a minha forma de pudim ocupa mais de 1/3 da minha panela de pressão... que é o volume recomendado para cozinhar. Como é, no teu caso???
ResponderEliminarObrigada desde já.
Vou continuar a conhecer...
Beijinho.
Boa tarde, Marina e muito obrigada!
EliminarQuanto ao pudim, geralmente cozo em panela de pressão.
Faço assim: para esta receita, uso uma forma pequena, com tampa, própria para banho-maria. A panela de pressão é das mais pequenas (4,5 l), para este efeito e é quase à justa para o tamanho da forma. Basta que prepares o pudim e tapes. No fundo da panela de pressão, colocas água (não mais de 2 dedos de altura) e colocas a forma. Tapa e coloca a cozinhar. Quando iniciar fervura, reduz para mínimo e conta 10 m, desligando logo. Deixa arrefefecer na água e leva ao frio, antes de servir. Resulta sempre!
Caso eu não tenha sido clara, sente-se à vontade para perguntar, certo?
Que o teu Domingo seja feliz!
Beijinhos!