quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje




Falava com alguém que me referiu estar em período de descanso do trabalho habitual, até à próxima segunda-feira e perguntei-lhe como iria ocupar estes dias.  Curiosamente, a minha interlocutora referiu-me ainda não ter pensado nisso.

Esta circunstância fez-me pensar na necessidade de aproveitarmos bem o tempo de que dispomos, por razões várias.  Esta é a minha opinião pessoal, uma vez que acredito que para isso estamos no mundo e na vida.

Tenho pensado seriamente nesta questão e tennho lido sobre o tema e cada dia mais me convenço da necessidade de sermos úteis a nós mesmos e ao próximo, utilizando para tal os nossos recursos e talentos, sem que isso implique custos materiais.

Termino este post com a questão com que terminei o diálogo que referi no início: 

- O que já fizémos de útil, por nós mesmos e/ou pelo próximo, no dia de hoje?

Façamos esta reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.