terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Xarope para gripe - Receita Natural

Xarope de Banana


"Quem já sofreu com o sintomas da gripe sabe o quanto incomoda. Em geral, a doença começa com febre alta e dores no corpo e, com a progressão do vírus, evidenciam-se os problemas respiratórios, como tosse, coriza e dor de garganta. Também é normal que a pessoa se sinta prostrada, sem vontade de fazer qualquer coisa.
A gripe costuma durar de cinco a sete dias e muito pouco pode ser feito para acabar com o vírus. Os médicos normalmente recomendam repouso e ingestão de líquidos, para evitar a desidratação. No entanto, outras medidas podem ajudar a reduzir os sintomas da doença e evitar que ela se agrave.
Nesse sentido, alguns remédios feitos em casa contribuem bastante para reduzir os efeitos da gripe. A casca de banana, por exemplo, pode ser uma grande aliada no tratamento da gripe. Pensando nisso, ensinamos você a preparar um xarope muito simples, mas eficiente contra os sintomas da gripe.

Xarope de Banana

Você vai precisar de:

  • 4 cascas de banana;
  • 2 copos de água;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 colheres (chá) de mel;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 2 cravos-da-índia;
  • 1 colher (sopa) de cachaça.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar até que vire um caldo grosso, semelhante a um xarope. Coe e guarde em uma garrafa ou recipiente com tampa.

Posologia

O ideal é tomar o xarope 3 vezes ao dia – uma pela manhã, uma à tarde e outra antes de dormir – enquanto durarem os sintomas da gripe. No tratamento de adultos a dose equivale a 1 colher de sopa e para crianças equivale a 1 colher de chá.

Cuidados

Se os sintomas da gripe persistirem, um médico deverá ser consultado."

Poderá encontrar esta informação AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.