sábado, 16 de março de 2013

Bolo de cenoura com pudim de chocolate Boca Doce





O que hoje vos trago é frequente, cá em casa.  Gostamos do contraste entre o bolo e o pudim, ou outros cremes macios.

Desta vez, havia bolo de cenoura para aproveitar, pois tinha sobrado do bolo de aniversário que fiz para a minha filha.  Como foi todo recortado, havia bastante.  E para isso, nada melhor do que o pudim de chocolate  Boca Doce.  Desta forma, com esta simples sobremsa, vou hoje participar  neste  Desafio, no Blog   "As Receitas da Patanisca" .  

Ainda ontem comentava que tinha participado num passatempo da blogsfera, pela primeira vez e eis-me hoje, novamente a fazê-lo.  Nada como começar, não é mesmo?  

A receita é simples:

Fazer um bolo de cenoura, ou aproveitar pedaços de que haja de sobra.  Usei a receita que referi aqui, ou melhor, o que restou, como expliquei atrás.

Fiz o pudim Boca Doce de chocolate, conforme as intruções e fui intercalando camadas de pudim e camadas de bolo de cenoura, esfarelado.  Terminei, como se vê na imagem, com bolo, salpicando ligeiramente a última camada de pudim e finalizei com um pequeno coração, feito com o bolo.

Levei ao frigorífico, por umas horas e ficou delicioso!

4 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso,gostei muito.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha eu ainda nao tinha visto esta receita! E já estou como tu dizes, aceitas um desafio e depois nao paras!! Acho que fizeste mto bem em aceitar e em fazer este bolinho!!
    O bolo de cenoura ja por si é delicioso, entao com pudim de chocolate, tem que ser uma tentaçao!! Ai ai.... So tentaçoes cada vez que passo por aqui!!
    Tu continua...Eu reclamo, mas passo na mesma!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como é bom ter-te aqui, Mena! Vem sempre!

      Quanto aos desafios, sempre hesitei bastante. Começo a vê-los como um incentivo e isso já é muito bom.

      Beijinhos!

      Eliminar

Agradeço a sua visita e participação.