quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pizza com azeitonas, atum e cogumelos





Trago hoje a receita da pizza cuja imagem publiquei  no post que dediquei a massa para pizza.

É uma receita base simples, a que acrescentamos outros ingredientes, ou procedemos a substituições.  Contudo, de forma geral, este é o ponto de partida habitual.



Ingredientes:

- Massa de pizza, conforme receita que já publiquei aqui;
- 1 lata de cogumelos;
- Molho de tomate;
- 2 latas de atum, conforme receita que já publicada aqui
- Queijo mozarella ralado;
- Azeitonas pretas às rodelas;
- Orégãos.

Preparação:

Sobre a massa, previamente estendida, coloque por esta ordem:  o molho de tomate, os cogumelos, o atum, as azeitonas, o queijo e, finalmente, os orégãos.

Leve ao forno, para cozer.

16 comentários:

  1. Gosto muito de pizza.
    Esta sugestão agradou-me bastante!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom, muito bom! cá em casa gostamos muito de fazer pizza, bjks

    ResponderEliminar
  3. Adoro pizzas, esta sugestão parece-me muito bem!

    E são muito boas porque são versáteis! :)*

    ResponderEliminar
  4. E ficou um apetite essa pizza Filomena, adoro pizzas e todas as conjugações possíveis me parecem muito bem. :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro pizza mas apesar de gostar de atum nunca a usei na pizza.
    Essa ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, cá em casa gostamos muito de atum em pizza. Combina bem com quase tudo.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. É tão bom fazermos a pizza em casa e pormos os ingredientes que quisermos! Ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Cuca! Levei alguns tempo a acertar, mas agora não quero de outra forma.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. As coisas simples, sao sem duvida as melhores!!!
    Oh vizinha, já estou a mudar as coisas aqui para o lado! E agora me dou conta, que voltaste a mudar o teu cantinho!! :)) Gosto das frambuesas!!!
    E qto à pizza, tu ja sabes que eu nao gosto, adorooo!
    Beijinhos
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Mena. Gosto de tudo simples.

      Mudei a imagem do blog, mas ainda não está a meu gosto... Já pedi à minha filha para pensar nisso, comigo.

      Se não fosse o problema dos excessos alimentares, bem poderia fazer pizza dia sim, dia não, posi também gosto muito!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Pizza caseira é o melhor que pode haver :))) se bem que não podemos comer todos os dias senão depois parecíamos uma bola ;) a tua está mesmo como eu gosto!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e participação.