sábado, 20 de abril de 2013

Aproveitar alimentos - algumas sugestões




 (imagem retirada da net)

Deixo-vos algumas sugestões que tenho publicado, que têm a vantagem de poderem ser feitas para aproveitamento de alimentos.  

Por princípio, não gosto de desperdícios mas, nos tempos que correm, devemos aproveitar tudo e muito bem.

Não sou apologista de ementas, pois sinto que me organizo melhor cozinhando o que há e a partir do que tenho.  Isto possibilita fazer novas refeições com alimentos que não se consumiram em duas ou três refeições anteriores.  Com as ementas semanais, isto não seria possível.  Mas é, apenas, a minha opinião pessoal e falarei mais sobre tudo isto, um destes dias.

Fatias de pão de sementes, recheadas com camarão

Pudim de Cuajada com folar

Bolo de Cenoura com pudim de chocolate Boca Doce

Massa chinesa com grão e espinafres

Croquetes de arroz, espinafres e atum

Doce de cuajada, pudim e bolo de chocolate

Peixe com legumes e ovo

Croquetes de arroz, com atum e delícias-do-mar

Grão com atum, ovos e couve-portuguesa

Aproveitamento de massa

Aproveitamento e bolo-rei

Hamburguer de grão-de-bico e pickles

Massa com atum, lentilhas, cogumelos e espinafres

Sopa de peixe com caril

Bacalhau salteado

Aproveitar pão

Bolinhas de grão

Arroz com ovo, courgette e amêndoas

Couscous com ovo e amêndoa










3 comentários:

  1. Eu também não faço ementas, tenho é uma lista colada na porta do frigorífico com tudo que há no congelador e a partir daí escolho o que vai ser o jantar nesse dia. Mas como bem dizes temos de aproveitar tudo!

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Catarina!

      Gostei da dica da lista no frigorífico.

      Bom Domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas!!
    Levo muitas ideias!!!

    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e participação.