quinta-feira, 25 de abril de 2013

Waffles ou gaufres






Há Domingos que se terminam com delícias como esta.
Foram acompanhados com uma bola de gelado.


Ingredientes:

- 5 ovos;
- 250 g de açúcar;
- 250 g de farinha com fermento;
- 100g de manteiga;
- canela;
- raspa de limão.


Preparação:

Amoleça a manteiga, sem a aquecer muito.

Bata as gemas com o açúcar.  Junte-lhes a manteiga, a canela e a raspa de limão.

Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior.

Se usar a máquina eléctrica para os cozer, pré-aqueça-a antes de cozinhar os gaufres, para que não adiram às paredes desta.  Se necessário, unte ligeiramente.

31 comentários:

  1. Hummm....comia agora um!
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Aqui também é assim, Lurdes!

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ohhhh Filomena waffles ou gaufres... seja o que for comia ja um sem olhar para o nome... que delicia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, o meu problema é que não como apenas um...

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Nunca fiz já comi de compra e gostei.
    Esses estão uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro fazer waffles ao domingo, é um lanche tão bom :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Cuca!
      Por vezes, levamos a máquina para a mesa e vamos fazendo.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Sabem tão bem e os teus ficaram perfeitos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tenho essa maquineta Filomena mas adorando eu waffles, um dia vou ter de a comprar,


    beijinho e bom resto de feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, dá muito jeito, pois permite que sejam feitos à mesa, enquanto se conversa.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Hummmmm!!!
    Adoro e os teus ficaram com uma aparência apetitosa.

    Bjsssssssss amiga.

    ResponderEliminar
  9. Antes de ir dormir, vim ver bem isto!!!
    Ficas a saber que vou fazer as malinhas e mudo-me pro mesmo bairro!!!
    Adoroooo waffles!!! E ao tempo que nao lancho nenhum!!
    Ja podes ir preparando 2 ou 3!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, se estivéssemos perto, seria tudo feito a dobrar, claro! Ah, seria bem divertido!

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Que maravilha! É uma excelente sugestão para um pequeno almoço bem saboroso!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também gsoto muito ao pequeno-almoço.
      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Ai Filomena, que aspecto delicioso têm, uma maravilha... eu ontem deu-me para fazer panquecas ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, gosto muito de panquecas!

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Eu também, Marisa. Ou então, com chocolate.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  13. Que delicia! Adoro! São sempre um pequeno almoço ou lanche perfeitos. ;)

    Beijinhos e bom fim de semana,

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  14. Yammi que saboroso com mel comia já um ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mel, também deve ser muito bom, sim.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Huummm...Adoro Gaufres! Ficam bem para qualquer ocasião...pequeno-almoço, lanche, sobremesa...! Tenho de experimentar esta receita!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ai como eu adoro isto!!! Eu mando a charlotte e tu mandas-me estas maravilhas! pode ser??

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Catarina, a charlotte conquistou-me! Deve ter ficado maravilhosa.
      Aceite! E pelo caminho fica um pouco de uma coisa e outra com a Mena Lopes. Que tal?

      Beijinhos!

      Eliminar

Agradeço a sua visita e participação.