sábado, 27 de abril de 2013

Bolo de laranja





Há momentos que revisitamos pelos sabores, lembranças que reavivamos pelo salto a que a memória nos leva.  Assim se volta, por momentos, à infância, ou a qualquer outro  tempo da vida.  E isto acontece-nos, invariavelmente, quando queremos, ou não, pois somos um imenso baú de afectos e de circunstâncias.

Um bolo de laranja simples, como gosto, trajado de doces memórias.  Espero que gostem dele tanto quanto eu.

Bom sábado!

Ingredientes:

 -4 ovos
 - 200 g de  açúcar
- 190 grs farinha com fermento
- Raspa e sumo de 1 laranja

Preparação:
 
Bater as gemas com o açúcar, até ficar em creme macio.  Juntar a raspa e sumo da laranja e, finalmente, envolver as claras batidas em castelo.

Levar a cozer ao forno, a 180º.

14 comentários:

  1. Há cheiros e sabores que nos fazem andar para trás no tempo, também sinto isso!
    E nada como um bolinho de laranja cheiroso para voltarmos à infância :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a um bolinho de laranja! Adoro!
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que lindo que ficou este bolinho!
    E tão simples de fazer.
    Levo comigo a receita :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pela vossa visita e participação!
    Bom sábado!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Um bolinho de laranja sabe sempre bem,pelo menos na minha opinião. O teu ficou lindo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Tão simples e tão belo!

    Beijinho e bom fds!

    ResponderEliminar
  7. Deixa me adivinhar... Já nao te deixaram tirar fotos ao bolo inteiro??
    :)) Às vezes tb me acontece a mim!!
    E adoro bolo de laranja!! E é verdade, há recordações que guardamos sempre!
    Beijinhos e bom domingo!
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, aqui é quase sempre assim! Ontem fiz um bolo de cenoura que nao chegou a levar cobertura...

      Muito obrigada.

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Muito obrigada!

    Bom Domingo!

    Um beijinho a cada uma!

    ResponderEliminar
  9. Que bolinho lindo!
    Um bom Domingo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que bela receita! Eu e os bolos de laranja temos uma relação amor-ódio...nem sempre acertam. Vou testar a tua sugestão.
    :)

    ResponderEliminar
  11. como eu gosto de um bolo assim! Simples é como eu os saboreio melhor :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada a todas!

    Um beijo a cada uma!

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e participação.